Cabo Verde

Cabo Verde retoma reuniões da Comissão Nacional da Toponímia

toponimia

Depois de dois anos sem atividade, a Comissão Nacional da Toponímia volta a reunir-se esta terça-feira na cidade da Praia para fazer um balanço dos topónimos do país. O objetivo é garantir que existe igualdade em termos das designações atribuídas aos pontos mais importantes do arquipélago.

Durante o encontro serão recuperadas algumas designações de grandes obras de engenharia, de nomes de ilhéus e ilhas, de praias e de baías, os designados “topónimos”.

Vão estar presentes os representantes dos Ministérios das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Administração (MIOTH), da Justiça, da Defesa, da Administração Interna, da Educação e Desporto, da Economia e do Emprego; do Instituto Nacional de Gestão do Território; da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde; do Instituto do Património e Cultura; e ainda especialistas em cartografia, topografia, entre outros profissionais.

O encontro decorre nas instalações do Ministério Infraestruturas, Ordenamento do Território e Administração (MIOTH), em Ponta Belém, na cidade da Praia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo