Governo apresenta projetos estruturantes para a ilha de São Vicente

Esta sexta-feira, o Governo cabo-verdiano vai apresentar vários projetos estruturantes para a ilha de São Vicente, nomeadamente o Parque Tecnológico, a Escola do Mar, o Terminal de Cruzeiros, os projetos turísticos São Pedro Hills e ZDTI de Salamansa, avança em comunicado o Governo de Cabo Verde.

Os projetos fazem parte da implementação das perspetivas do grande projeto da Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente.

O projeto da Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente é uma iniciativa do Governo e tem a China como principal parceiro neste projeto. O Governo tem em vista a “inserção competitiva de Cabo Verde na economia regional e internacional, aproveitando as vantagens comparativas do país (o mar, a localização geográfica e a estabilidade social e política), transformando-as em competitivas”, e a “transformação de São Vicente numa ilha moderna virada para o mundo e ao serviço da economia marítima, catalisando o desenvolvimento da região norte de Cabo Verde”, lê-se no mesmo documento.

O Governo pretende desenvolver de forma integrada um conjunto de infraestruturas, indústrias e negócios ligados ao mar, criando assim as condições para a sua implementação, de forma a atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento de negócios, e garantir a integração da economia marítima com os outros setores na região norte do país.

A apresentação será feita na Câmara de Comércio de Barlavento, no Mindelo, e conta com a presença do primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, do ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, e da ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

O Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, assumiu a liderança do Fórum Político para a Salvação…
Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

A Coligação PAI-Terra Ranka, formação política constituída pelo PAIGC e os seus aliados, criticou a forma como decorre processo de…
Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou não ter planos para atacar países da NATO. O governante russo disse que…
Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

As finanças do Estado Chileno baseiam-se em “salários de cor”. O salário vermelho corresponde ao cobre, produto tradicionalmente de exportação…