Cabo Verde

Governo assina memorando de entendimento com os municípios do país

cv 3

O Governo de Cabo Verde assinou um memorando de entendimento com a Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde, para “definir a participação dos Municípios na 4ª edição do Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local (FMDEL), avança o Governo em comunicado na página oficial.

O compromisso foi assumido durante o encontro entre o Governo e os Municípios nacionais, que decorreu esta segunda-feira em Santo Antão.

No documento ficou acordado “engajar as Câmaras Municipais congéneres a participarem do IV FMDEL; apoiar a organização na identificação e mobilização de participantes nacionais e internacionais; bem como apoiar a participação dos atores locais no Fórum e contribuir para a desconcentração de ações através da organização de excursões para permitir os participantes visitarem outras localidades”, refere a mesma nota.

Este documento pressupõe ainda a “partilha de responsabilidades para garantir os objetivos e resultados que se espera” e que ao “Governo cabe, através da organização do IV FMDEL, fornecer aos municípios assistência técnica para apoiar na preparação da sua participação no Fórum”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo