Cabo Verde

Governo aprova privatizações, concessões e parcerias público-privadas de 23 empresas do Estado

Bandeira de Cabo Verde, cidade da Praia, 04 de dezembro de 2012. ANTONIO COTRIM/LUSA

O Governo de Cabo Verde aprovou, em Conselho de Ministros, através da resolução nº87/2017 de 03 de agosto, a agenda de privatizações, concessões e parcerias público-privadas de 23 empresas do Estado, avança um comunicado oficial do Governo de Cabo Verde. Através desta resolução, essas empresas “terão o seu modelo de gestão revisto e analisado de modo a que o Executivo possa decidir quais serão reestruturadas, concessionadas, ou privatizadas ou ainda geridas em regime de parcerias público-privadas”, explica o mesmo documento.

Segundo o Governo, esta decisão é um dever de transparência e uma obrigação legal, e o tipo de modelo vai depender da avaliação que será feita por firmas especializadas às empresas em questão. O objetivo é melhorar os níveis de performance destas empresas públicas e criar oportunidades de negócios para o setor privado.

O Governo “pretende criar condições para o empoderamento do setor privado, nacional e estrangeiro, essencial no processo de modernização de uma pequena que economia que se quer aberta e competitiva”, acrescenta o comunicado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo