Cabo Verde

Governo de Cabo Verde aponta 2017 como “ano estruturante” para o turismo

turismo cabo verde

Começou esta sexta-feira a Mesa Redonda sobre Turismo Rural e Natureza”na ilha de Santo Antão, e no primeiro dia do encontro foram apresentadas medidas concretas nas duas áreas.

Segundo o Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, serão criadas leis e regulamentações apropriadas para permitir a entrada de pequenos operadores, desde que reúnam as condições mínimas exigidas. Dessa forma será possível impulsionar o desenvolvimento de negócios na ilha e a lei orçamental dará então prioridade às pequenas e micro empresas. José Gonçalves revelou ainda que será criado um Instituto do Turismo para desenvolver este setor e colocar o turismo no “lugar que merece”.

Com o debate destas questões e o avanço na aplicação de medidas concretas, o Governo aponta o ano 2017 como “estruturante” a nível do turismo, pelo impacto que o setor tem na economia do país.

O encontro estende-se até sábado, onde acontecerá na Quinta Rural em Ribeira das Patas, em Santo Antão. A terceira mesa redonda tem data marcada para o final de março, no Mindelo, na ilha de São Vicente.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo