Cabo Verde

Governo de Cabo Verde e das Canárias assinam Acordos de Cooperação

Assinatura de Convenio com Canarias

O Ministro da Economia e Emprego de Cabo Verde José da Silva Gonçalves, e o Conselheiro da Economia, Indústria, Comércio e Conhecimento da Administração Pública da Comunidade Autónoma das Canárias, Pedro Ortega Rodriguez, assinaram esta manhã um Acordo de Cooperação e Colaboração entre os dois países.

O documento foi assinado esta segunda-feira em Las Palmas. A cooperação abrange a criação de quadros de ações conjuntas em matéria de energias renováveis, tecnologia da água, inovação, tecnologias de informação e sociedade de informação, crescimento azul e cooperação económica e empresarial.

A assinatura de outro convénio de cooperação para o empreendedorismo, atividades comerciais, formação e capacitação profissional, tendo em vista também a criação de um Observatório sobre Mudança Climática no Atlântico Este, foi adiado para maio por questões burocráticas.

No domingo, o Ministro cabo-verdiano visitou a ilha de Hierro, a única ilha das Canárias que é totalmente alimentada através de energias renováveis. Durante a visita, o Ministro teve oportunidade de conhecer a Estação de bombagem, as turbinas, as centrais eólica e hidroeólica.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo