Cabo Verde

Governo de Cabo Verde lança concurso para requalificação das rotundas no país

cabo verde

O Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação de Cabo Verde lançou esta semana o concurso “Transformando as Nossas Rotundas em Obras de Arte”. O objetivo é envolver a sociedade civil cabo-verdiana na conceção de soluções artísticas, verdes e criativas para as rotundas do país, no quadro do planeamento urbanístico e territorial previsto no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades – PRRA. Os participantes poderão enviar candidaturas até 15 de setembro.

A ideia é dirigida em especial, aos designers, criativos, artistas, arquitetos ou estudantes de artes, mas é aberta a todos os cidadãos cabo-verdianos. Serão privilegiados os projetos que incluam motivos identitários cabo-verdianos, o uso de materiais locais como a terra, a jorra ou a pedra, que apresentem soluções integradas no domínio estético, ambiental e energético e que sejam exequíveis técnica e financeiramente.

As propostas vencedoras serão premiadas com 100 mil, 50 mil e 30 mil escudos para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo