Cabo Verde | Diplomacia

Índia disponível para apoiar Cabo Verde no acesso ao crédito

Bandeira de Cabo Verde, cidade da Praia, 04 de dezembro de 2012. ANTONIO COTRIM/LUSA

A conferência “Oportunidades de Negócio e de Cooperação Índia/Cabo Verde” decorreu esta sexta-feira na Cidade da Praia, onde o Embaixador da Índia no Senegal, Rajeev Kumar, aproveitou para apresentar algumas oportunidades de negócio com esse país.

Terminada a conferência, já foram confirmadas algumas ações concretas de cooperação entre os dois países.

Rajeev Kumar, garantiu hoje que o seu país está disponível para apoiar Cabo Verde em matéria de acesso ao crédito, em diferentes áreas de investimento, através do Exim-Bank. O diplomata revelou que as maiores áreas de interesse para a cooperação com a Índia são a educação na área das tecnologias de informação, a tecnologia de ponta, a saúde e agricultura.

O embaixador da Índia em Dakar assegurou ainda que este ano três alunos cabo-verdianos irão estudar naquele país do leste asiático, através da atribuição de bolsas de estudo.

Cabo Verde é um dos países africanos onde o investimento indiano é mais reduzido, pelo que esta conferência é um passo importante para se começar a reforçarem os laços económicos e comerciais com a Índia. O encontro serviu igualmente para os empresários e as várias entidades de Cabo Verde ficarem a par das oportunidades de negócio de maior interesse naquele país, como é o caso da indústria farmacêutica.

Sabe-se também que na próxima Feira Internacional de Cabo Verde, estará presente uma comitiva da Índia para mostrar os produtos indianos e ver in loco as oportunidades de negócio no mercado cabo-verdiano.

A conferência reuniu empresário locais, com destaque para a presença do Ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, do Embaixador da Índia em Dakar, Rajeev Kumar e do vice-presidente do Conselho-diretivo da Câmara de Comércio e Indústria e Serviços do Sotavento (CCISS), Gil Évora.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo