Cabo Verde

Países membros do GIABA avaliam positivamente Cabo Verde

18516797_466554700348199_1758767936_o

O décimo Relatório De Avaliação Mútua de Cabo Verde foi submetido à 27ª Comissão Técnica do Grupo Intergovernamental de Ação Contra o Branqueamento de Capitais, na África Ocidental (GIABA), e avaliado positivamente durante a 17ª Reunião do Comité Ministerial. O documento foi aprovado pelos Ministros da Justiça, Segurança, e das Finanças dos Países membros do GIABA.

Cabo Verde foi elogiado pelos esforços empreendidos para “corrigir as deficiências no seu regime de luta contra o Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo”, refere o portal do Governo. Foi dado ainda destaque ao facto do país ter sido aceite como membro de pleno direito do Grupo Egmont.

Foi ainda frisada a “importância da Avaliação Nacional de Risco a que Cabo Verde será submetido no final deste ano”, e que permitirá “conhecer qual o nível de exposição do país à lavagem de capital e financiamento do terrorismo”.

A 17ª Reunião do Comité Ministerial do GIABA decorreu na cidade de Monróvia, capital da Libéria, e contou com a presença do Presidente da República liberiano, llen Jhonson Sirleaf.

Participaram na 17ª Reunião do Comité Ministerial do GIABA, os Ministros da Justiça, Segurança, e das Finanças do Togo, Serra Leoa, Senegal, Nigéria, Níger, Libéria, Gana, Gâmbia, Burquina Faso e Cabo Verde, que esteve representado pela Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo