Cabo Verde | Cultura

Palácio da Cultura Ildo Lobo promove workshop de rap crioulo

CARTAZ WORKSHOP RAP KRIOLO

O Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia, vai acolher a 10 e 11 de agosto, o workshop “Rap krioulo como arma de intervenção sócio-cultural”. O workshop será moderado pela bailarina Bety Fernandes e tem como objectivo descodificar o rap crioulo, desmistificar os conceitos ligados ao rap, mostrar como, quando e onde surgiu esse estilo musical e qual a sua vertente, avança um comunicado oficial do Governo de Cabo Verde.

Terá como convidados pessoas que estão ligadas ao movimento da música hip hop e que utilizam o rap como forma de intervenção social. Os convidados devem partilhar a sua experiência, vivência e conhecimentos, bem como o contributo que têm dado à sociedade através deste estilo musical.

O Palácio da Cultura Ildo Lobo pretende realizar este tipo de workshop uma vez por mês e, posteriormente, alargar a iniciativa a outros bairros e ilhas.

Para além da partilha de experiência entre os convidados e o público, pretende-se apresentar uma nova visão do rap crioulo para a sua valorização cultural e social, para mostrar um novo paradigma desse estilo musical e o seu impacto da sociedade cabo-verdiana.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo