Cabo Verde

Primeiro-ministro de Cabo Verde recebe distinção de Mutualismo e Solidariedade Internacional no Porto

ulissescorreiasilvacv02

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, vai receber no próximo sábado, na cidade do Porto, a distinção de Mutualismo e Solidariedade Internacional pelo Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas.

O Chefe de Governo cabo-verdiano vai ser distinguido pelo excelente trabalho social que desenvolveu, enquanto autarca da Praia, e que continua como primeiro-ministro de Cabo Verde, quando assumiu a economia social como parte fundamental para mudar o paradigma de caridade e dependência dos cidadãos, refere o comunicado oficial do Governo. Vai ainda ser distinguido o escritor e biólogo moçambicano Mia Couto.

O prémio será atribuído no âmbito da cerimónia que assinala as comemorações dos 720 anos de história do Mutualismo Português, no XII Congresso Nacional do Mutualismo que decorre a 7 e 8 de julho no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Durante a visita a Portugal, o primeiro-ministro cabo-verdiano vai conhecer o funcionamento do Consulado Honorário de Cabo Verde no norte de Portugal, e será recebido em visita de cortesia pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo