Goa | Tecnologia

Governo de Goa assina memorando de entendimento com a Google Índia para promover a literacia digital

googlegoa

O Governo de Goa vai assinar um Memorando de Entendimento com a Google Índia para promover a literacia digital e dirigir a transformação digital em todo o estado.

O Primeiro-Ministro de Goa, Laxmikant Parsekar e Rajan Anandan, Vice-presidente da Google Sudeste Asiático e Índia, assinaram o Memorando de Entendimento no Taj Vivanta em Panjim.

Como um primeiro passo para concretizar este objetivo, o Governo do Estado de Goa vai lançar  “Educação e Segurança na Internet” para estudantes em Goa, em associação com a Google Índia. O governo do estado vai incluir a educação e a segurança na Internet como parte do currículo escolar do 9º ao 12º ano em escolas públicas em todo o estado.

A Google criou um currículo,  após consulta de especialistas, e módulos desenvolvidos e partilhados para a integração no currículo. Como parte do programa, a Google Índia deu início à formação de professores e em breve vai expandir-se para 460 escolas, ensinando mais de 80000 estudantes sobre como se manterem seguros online.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo