Ásia | Diplomacia | Guiné-Bissau

China investe 26 milhões de dólares no melhoramento das infraestruturas pesqueiras da Guiné-Bissau

pescaGuineBissaubarco

O Governo chinês vai disponibilizar cerca de 26 milhões de dólares americanos para a segunda fase da construção do Porto de Pesca de Alto Bandim na Guiné-Bissau.

O ministro das Pescas e o Embaixador da China no país, Jin Hongjun, assinaram Esta terça-feira, 25 de julho, o acordo que irá permitir o desbloqueamento da verba em causa.

Para Jin Hongjun os setores da pesca e da agricultura são os pilares da economia na Guiné-Bissau e garante que o governo está empenhado em desenvolver estes setores.

“Vamos fazer, dentro do nosso alcance, para ajudar as autoridades de Bissau a desenvolver o setor das pescas que é fundamental para o país” disse o diplomata que espera que, depois da conclusão do projeto, os pescadores do país disponham de mais uma infraestrutura de pesca para desenvolverem melhor as suas atividades.

O ministro das Pescas, Orlando Mendes Veigas, garantiu na ocasião que o governo guineense vai continuar a trabalhar “de mãos dadas com o governo chinês” a fim de “proporcionar aquilo que o povo precisa ou necessita”.

“Com a construção da infraestrutura que vamos ter daqui a dois anos, demonstra claramente que vamos ter uma melhoria substancial ao nível da pesca artesanal. O montante do projeto demonstra o papel e o valor que a China dá ao setor da pesca no país” disse Orlando Mendes Veigas.

Tiago Seide

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo