Crise | Diplomacia | Guiné-Bissau

Crise Política Guiné-Bissau: Encontro de Conacri adiado sine die

bissauLuzPracaImperio

A nova ronda de negociações entre os actores políticos guineenses, que estava agendada para sexta-feira, 10 de Maroço, em Conacri, não aconteceu, devido à manifesta indisponibilidade, sobretudo, de duas partes, nomeadamente o PRS e os 15, que defendem a realização do encontro em Bissau.

Fonte do Partido da Renovação Social (PRS) alega que “não há um convite formal, por parte do mediador da crise guineense, o Presidente da Guiné Conacri, Alpha Condé”, o que, na perspectiva dos dois grupos não garante as suas deslocações para o país vizinho.

“Na nossa opinião, a solução para saída da crise passa pelo entendimento entre a direcção do PAIGC e os 15”, disse a fonte partidária, adiantando que “é falso dizer que o PRS recusa ir a Conacri”.

O Ministro de Estado e Secretário-geral da Presidente da Guiné Conacri, Bangura, na qualidade do enviado especial de Alpha Condé, esteve em Bissau na passada quarta-feira, 8 de Março, para convidar os signatários do acordo de Conacri para um encontro. Em Bissau teve encontros com o Presidente, José Mário Vaz, e o Presidente do parlamento, Cipriano Cassamá.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo