Diplomacia | Guiné-Bissau

Embaixador americano insiste na necessidade de a Guiné-Bissau formar um novo Governo

GuineEUATulinaboSalamaMushingi
Tulinabo Salama Mushingi

O novo Embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) para Guiné-Bissau e Senegal, Tulinabo Salama Mushingi, instou esta terça-feira aos líderes nacionais a tomares medidas que promovam o consenso que permitam a nomeação de um novo Governo inclusivo no país.

Em conferência de imprensa, após entrega das cartas credenciais ao Presidente da República Jose Mário Vaz, Tulinabo Salama Mushingi sublinhou ainda que a classe política de deve ter como prioridade os interesses nacionais e encontrar uma solução para a saída da crise que dura há dois anos na Guiné-Bissau.

Foi neste sentido que o diplomata norte-americano chamou atenção que um governo inclusivo que serve o seu povo é pré-requisito para o sucesso económico-financeiro da Guiné-Bissau, pois segundo embaixador a instabilidade política é uma barreira para potenciais investimentos. “Uma resolução eficaz dos problemas irá promover a estabilidade governativa, atrair investimentos estrangeiros, permitindo um futuro próspero para o povo da Guiné-Bissau”, disse Salama Mushingi.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo