Guiné-Bissau

“Fórum GovInt Guiné-Bissau” promove reflexão sobre problemas sociais complexos no país

guine bissau

O Centro Cultural Português em Bissau, acolhe a 10 de julho, o Fórum GovInt (Governação Integrada) Guiné-Bissau: Reflexão sobre Problemas Sociais Complexos, “durante o qual serão apresentados à sociedade civil as reflexões sobre os problemas sociais como: desemprego jovem, reconciliação nacional, desigualdades de género e bairros críticos”, avança um comunicado de imprensa do Serviço Europeu para a Ação Externa (EEAS sigla em inglês).

O Fórum GovInt GB é uma rede colaborativa informal de atores e instituições públicas e privadas que se comprometem a cooperar para a reflexão e a ação no âmbito da resolução de problemas sociais complexos através de modelos de governação integrada, que permitam dar melhores soluções aos problemas das comunidades.

Este encontro tem também como objetivo apresentar a análise e diagnóstico realizados nos últimos meses pelos grupos de trabalho temáticos sobre os vários problemas sociais, assim como promover o diálogo em volta destas questões, permitindo criar uma visão partilhada e integrada, e consequentemente mais apropriada sobre as mesmas questões.

Este evento é organizado pelo Instituto P. António Vieira (IPAV) e financiado pela União Europeia e cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo