Crise | Guiné-Bissau

Presidente da República desafia CEDEAO e não vai cumprir acordo de Conacri

JOMAVGbissauGLOBAL
José Mário Vaz

Durante o tão esperado comício popular, o Presidente da República José Mário Vaz garantiu a continuidade do atual Governo. “A queda deste governo é só no parlamento”, disse José Mário Vaz, reafirmando que a Guiné-Bissau é um país “soberano” e insiste na abertura do parlamento para a votação do programa do executivo de Umaro Sissoko Embalo.

O Presidente guineense “declarou guerra” aos seus adversários e advertiu a todos membros do Governo para assumirem esta “guerra” e quem não se conforma com esta regra será demitido das suas funções.

O Chefe de Estado respondeu assim as exigências da CEDEAO e das Nações Unidas que nas últimas semanas instaram os atores políticos para o cumprimento do acordo de Conacri, através da nomeação de um novo primeiro-ministro.

José Mário Vaz sublinhou que está pronto para tudo porque foi eleito para governar o destino da Guiné-Bissau. “Queremos chamar atenção as pessoas, estamos prontos para tudo porque este é um Estado soberano porque fomos eleitos pelo povo guineense”, disse o presidente.

José Mário Vaz prometeu também “fazer história” com o atual Governo, em alusão às futuras ações do executivo Umaro Sissoko Embalo. “Com este Governo e o Presidente da República vamos fazer história neste país”, insistiu.

Sobre a indigitação do atual chefe do Governo, José Mário Vaz explicou que a escolha de Umaro Sissoko Embalo foi feita porque teve garantia do Partido a Renovação Social (PRS) e o grupo dos 15 deputados para aprovação do programa do Governo na Assembleia Nacional Popular.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. joca

    19/05/2017 at 17:31

    “Com este Governo e o Presidente da República vamos fazer história neste país”
    E tem razão, já está a fazer história, nunca se viu nada assim. Juntos,Estão a levar a Guiné para o abismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo