Diplomacia | Guiné Equatorial

Guiné Equatorial e Tunísia manifestam vontade de reforçar cooperação

tunisia

O Embaixador da Guiné Equatorial em Marrocos, Crisantos Obama Ondo, e o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros da República da Tunísia, Sabri Bachtobji, estiveram reunidos esta quinta-feira em Tunes, capital da Tunísia. A reunião contou também com a presença do Diretor-Geral dos Assuntos Políticos, Económicos e da Cooperação para África e para a União Africana, Karim Ben Becher, informa a página institucional de notícias da Guiné Equatorial.

O embaixador equato-guineense na Tunísia, afirmou o desejo da Guiné Equatorial em reforçar os laços de amizade e cooperação entre os dois países. Acrescentou que a Guiné Equatorial reconhece o desenvolvimento de setores como as novas tecnologias de informação e comunicação, o comércio e a agroindústria na capital tunisina. Para além disso, expressou ainda vontade de abrir uma bolsa para estudantes equato-guineenses naquele país.

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros tunisino, manifestou a necessidade de dar um novo impulso aos acordos já realizados, bem como definir novas áreas de cooperação entre a Tunísia e a Guiné Equatorial.

A República da Tunísia é um dos poucos países no mundo onde qualquer cidadão da Guiné Equatorial, com qualquer tipo de passaporte, pode entrar sem visto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo