Guiné Equatorial

Presidente Obiang denuncia “mau uso” das redes sociais

obiang

O presidente da Guiné-Equatorial Teodoro Obiang Nguema denunciou na última quarta-feira o “mau uso” das redes sociais por muitos dos seus compatriotas, algo que não ajuda à preservação da paz.

Em 2014, o chefe de estado ordenou o encerramento da rede social Facebook depois de uma ameaça dos estudantes da Universidade Nacional de se manifestarem nas ruas de Malabo para reivindicar o dinheiro das suas bolsas.

A utilização do Facebook continua de difícil acesso na Guiné-Equatorial, sendo necessária a aplicação de uma aplicação VPN.

Muitas páginas web da oposição política ou de informação com críticas ao regime de Malabo estão bloqueadas no país. Muitos equato-guineenses e organizações como Internet sem fronteiras denunciam nesse bloqueio uma violação do direito à informação.

As declarações de Obiang foram feitas em conferência de imprensa para se pronunciar sobre a recente tournee pelo país realizada pelo chefe de Estado desde 7 de Fevereiro.

O presidente Teodoro Obiang indicou que as eleições parlamentares e municipais terão lugar no segundo semestre, depois das sessão legislativa que termina em julho.

 

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo