Guiné Equatorial

Teodorin Obiang convocado para estar presente no Tribunal de Valencia como queixoso

teodorinobiang

O Tribunal de Instrução Criminal nº 2 do Palácio de Justiça de Valência solicitou a presença do Vice-Presidente e Encarregado de Defesa e Segurança do Estado da República da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue (Teodorin, como é conhecido) para comparecer no próximo dia 23 de Fevereiro de 2017 pela 10h00 horas para tomar a decisão sobre a queixa crime apresentada por Teodorin contra o jornal Diário Rombe.

Teodorin apresentou uma queixa crime contra o atual Diretor do Jornal Diário Rombe por difamação, estando o vice-presidente da Guiné Equatorial estar a pedir uma indeminização no valor de 100.000 mil euros.

Não é a primeira vez que “Teodorin” é solicitado para estar presente num tribunal este ano. A primeira vez aconteceu no dia 4 de Janeiro de 2017 pela Justiça Francesa, tendo sido adiado o julgamento para dia 19 de Junho de 2017. Nesse caso, Teodorin é acusado de “ganhos ilícitos” por corrupção, lavagem de dinheiro e peculato e outros crimes durante o exercício das suas funções.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo