Guiné Equatorial | Lusofonia

Teodorin Obiang enaltece vantagens da CPLP na reunião dos ministros da Defesa em Malabo

teodorinobiang

Os ministros da defesa da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) estão reunidos em Malabo, na Guiné-Equatorial, desde 25 de maio para analisar e estudar temas como a saúde militar e mecanismos de resposta às catástrofes naturais.

Os ministros desta comunidade prepararam um plano de actividades para 2018 e apresentaram um calendário para o exercício 2018-2021, segundo programa da reunião.

A abertura da 18ª reunião foi presidida pelo vice presidente da Guiné-Equatorial, encarregado da defesa e segurança Teodorin Nguema Obiang Mangue, o filho mais velho do presidente Teodoro Obiang.

“Apesar das dificuldades, o meu país fez esforços para cumprir com os seus compromissos”, declarou o vice-presidente do país. “Da CPLP, através dos seus estados membros, recebemos conselhos e boas práticas a favor das nossas forças armadas”.

“A difusão da língua portuguesa permite-nos ter acesso à informação disponível e permite-nos igualmente poder comunicar”, explicou o número dois da Guiné-Equatorial.

O ministro da defesa de Timor Leste, Cirilo José, passou a presidência desta conferência ao vice-ministro da Guiné-Equatorial, o qual representava o ministro titular da defesa Vicente Eya Olomo.

A Guiné-Equatorial integra oficialmente a CPLP desde 2014 e é o nono país membro da organização.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo