Moçambique

Eleições autárquicas em Moçambique agendadas para 10 de outubro de 2018

mocambique

As eleições autárquicas de Moçambique terão lugar a 10 de outubro do próximo ano, confirmou esta terça-feira o porta-voz do Governo, Mouzinho Saíde, durante a 10ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros. O sufrágio vai incluir 53 municípios de Moçambique.

Segundo o jornal “O País”, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) vai agora apostar na formação para as próximas eleições autárquicas e proceder à instalação das comissões provinciais e distritais para o pleito eleitoral.

O jornal dá ainda conta que ao contrário das autárquicas de 2013, o maior partido da oposição (Renamo), vai participar nas eleições.

A CNE vai investir ao todo 900 milhões de meticais (cerca de 12 milhões 661 mil euros) nas eleições autárquicas e nas eleições gerais, marcadas para 2019, revela a “Rádio Moçambique”.

Nas últimas eleições autárquicas em 2013, a Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) conquistou 50 dos 53 municípios, enquanto o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceiro maior partido do país, ganhou em 3 municípios.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo