Moçambique

FMI saúda melhoria do desempenho da economia em Moçambique

fmi 4

O Fundo Monetário Internacional (FMI) saudou a melhoria de desempenho da economia em Moçambique, avança o jornal moçambicano Folha de Maputo. Segundo a organização internacional “o aperto decisivo da política monetária, em outubro de 2016, ajudou a reequilibrar o mercado cambial e resultou numa apreciação do metical em cerca de 30 por cento em relação ao dólar americano desde o final de setembro de 2016”.

A equipa técnica do FMI este em moçambique de 10 a 19 de julho, para discutir com as autoridades as medidas necessárias para dar seguimento ao relatório da auditoria recente às empresas do setor público EMATUM, Proindicus e MAM. Avaliaram também os recentes desenvolvimentos económicos e discutiram as políticas monetárias e fiscais no contexto do Orçamento de Estado para 2018.

A missão acolheu com satisfação a publicação do sumário detalhado do relatório de auditoria da Kroll, que é um passo importante no sentido da maior transparência relativamente aos empréstimos contraídos pelas empresas públicas EMATUM, Proindicus e MAM, informa o mesmo jornal.

A missão aconselhou o Governo moçambicano a tomar medidas para colmatar as lacunas de informação e a aprimorar o seu plano de ação de reforço da transparência, melhoria da governação, e garantia de responsabilização.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo