Moçambique

Moçambicanos com dupla nacionalidade portuguesa deixam de precisar de vistos para entrar na Europa

vistos

Os cidadãos moçambicanos que tenham também nacionalidade portuguesa, ou qualquer outra relativa a um país do Espaço Schengen, podem agora entrar na Europa sem pedir vistos. Segundo o jornal moçambicano O País, os consulados-gerais de Portugal em Moçambique, nas cidades de Maputo e da Beira, aceitaram esta segunda-feira os últimos pedidos de visto Schengen para os passaportes moçambicanos.

Basta que os cidadãos moçambicanos com dupla nacionalidade tenham um cartão de cidadão válido para poder pedir ou renovar o passaporte e partir para a Europa sem necessidade de pedir vistos. Desde 2004 que qualquer moçambicano pode requerer dupla nacionalidade, desde que preencha as condições legais necessárias.

Segundo o mesmo jornal, o cônsul-geral de Portugal em Maputo, Frederico Silva, garantiu que a aplicação desta medida vai  “abranger um número significativo de portugueses” e será dado “o tratamento possível a cidadãos que, por necessidade de viagem, tenham que renovar o passaporte ou cartão de cidadão”, refere o mesmo órgão de comunicação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo