Brasil | Diplomacia | Portugal

A caminho da China, presidente brasileiro faz escala em Lisboa

TemerRebelodeSousa

A caminho da China em busca de um reforço dos investimentos, o presidente brasileiro Michel Temer fez uma escala em Lisboa nesta terça-feira, tendo reunido no dia seguinte com o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

No final do encontro, Temer publicou na sua página no Twitter que, durante a reunião, o presidente português afirmou que iria acompanhar o pacote de concessão anunciado recentemente pelo governo brasileiro, que inclui, entre outros pontos, aeroportos, autoestradas e terminais portuários.

Durante o encontro Marcelo Rebelo de Sousa também terá manifestado apoio à solicitação brasileira para fazer parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

A viagem oficial à China de Michel Temer tem como objetivo atrair investidores interessados no pacote de concessões e privatizações anunciado pelo governo brasileiro.

Na China, o presidente brasileiro irá também participar em Xiamen na 9ª Cimeira do Brics (bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo