Cabo Verde | Cultura | Portugal

Escritor português José Luís Peixoto apresenta livro em Cabo Verde

José Luís Peixoto

A peça escrita pelo autor português José Luís Peixoto, “As Estrangeiras” que estreou em julho no Porto, foi transformada em livro e vai ser apresentado pela primeira vez em Cabo Verde.

A apresentação acontecerá na segunda-feira, 23 de janeiro, na Biblioteca do Centro Cultural Português no Mindelo, e a 24 de janeiro no Auditório do Centro Cultural da Cidade da Praia, ambas às 18h30. O escritor vai estar presente e a apresentação ficará a cargo do encenador João Branco e do escritor Filinto Elísio.

“As Estrangeiras” levou ao palco, e traz agora a livro, a questão da diversidade, da multiculturalidade e das ideias que se cristalizam sobre o que pensamos uns sobre os outros, mesmo quando a língua portuguesa é um fator comum. A peça teve como atrizes cabo-verdiana Sílvia Lima, a portuguesa, Francisca Lima e a brasileira Janaína Alves, e a história desenrola-se exatamente à volta do encontro entre uma brasileira, uma cabo-verdiana e uma portuguesa que ficam retidas num aeroporto norte-americano.

A peça que passou por Cabo Verde em setembro, e também pelo Brasil, foi uma coprodução entre o Teatro Municipal do Porto e o Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo