Brasil | Portugal | Segurança

I Diálogo das Indústrias de Defesa de Portugal e Brasil decorre na cidade do Porto

defesa brasil portugal

O 1º Diálogo das Indústrias de Defesa de Portugal e do Brasil  vai decorrer na cidade do Porto na próxima semana, de 9 a 10 de fevereiro. Neste encontro estará o Ministro da Defesa português José Azeredo Lopes e o Ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann.

O objetivo deste primeiro diálogo é melhorar a interação entre o tecido empresarial português e brasileiro, reforçando a cooperação bilateral para fazer face aos desafios de segurança, bem como anular os impedimentos ao comércio bilateral e aos investimentos em defesa, fomentando a sua expansão.

Durante este encontro será assinado um memorando de entendimento sobre cooperação na área de catalogação e logística militar, bem como uma declaração conjunta com a finalidade de fixar objetivos de cooperação futura, sobretudo na área das Indústrias de Defesa.

No encontro estará também o Secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basílio, e o subdiretor-Geral da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), o Major-General Henrique Macedo.

O I Diálogo das Indústrias de Defesa de Portugal e do Brasil termina com visitas guiadas a empresas representativas do sector industrial da defesa português, na tarde de 10 de fevereiro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo