África Subsaariana | Diplomacia | Portugal

Ouattara em Lisboa em busca de investimentos privados portugueses para a Costa do Marfim

AlassaneOuattara

O presidente da Costa do Marfim iniciou esta segunda-feira, 11 de setembro, a sua primeira visita oficial a Portugal. Alassane Ouattara é acompanhado pela primeira-dama assim como vários membros do governo.

Durante a visita de 48 horas Alassane Ouattara pretende reforçar as “relações bilaterais seculares” entre a Costa do Marfim e Portugal, e especialmente abordar as “questões de interesse comum”, disse o presidente marfinense à chegada a Lisboa.

Em reunião Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, Ouattara insistiu na “cooperação multiforme” e particularmente nas relações com os operadores do setor privado. “Portugal pode fazer muito pelo nosso país no campo da cooperação e nós esperamos muito com esta visita”, precisou o Chefe de Estado da Costa do Marfim.

Alassane Ouattara esteve também reunido com António Manuel da Mota, presidente do grupo Mota Engil, Carlos Manuel Marques Martins, presidente da Martifer e Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo