Portugal | São Tomé e Príncipe

Portugal investe 1,5 milhões de euros no ambiente em São Tomé e Príncipe

saotome

Numa visita de 48 horas a São Tomé e Príncipe, o Ministro do Ambiente português, João Pedro Matos Fernandes, declarou que Portugal vai disponibilizar cerca de 1,5 milhões de Euros a STP para apoiar projetos de suavização à adaptação às alterações climáticas. Declarações feitas após a apresentação do projeto de bioenergia.

Segundo ministro português vão ser analisados juntamente com o Governo são-tomense os projetos que STP quer implementar. João Fernandes precisou ainda que que a esta verba destina-se para os próximos quatro anos perfazendo um total de 10 milhões de Euros do fundo português do ambiente para os países de língua portuguesa no combate as alterações climáticas.

O Ministro do Ambiente português assina hoje um protocolo de cooperação com o seu homólogo são-tomense, Carlos Vila Nova.

Em Abril de 2015, São Tomé e Príncipe e a empresa portuguesa de tecnologia ambiental “Ecovisão”, começaram vários projetos de transformação dos resíduos em energia, para com isso combaterem a emissão de gases para com isso proteger as florestas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo