Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de agosto de 2017

RevistaImprensaLusofona

“Desportistas com o MPLA” é o título do “Jornal de Angola” e “O País” sublinha que se registam “Apenas dois mortos na tragédia de Caxito”.

“Governo ainda tenta fechar contas e vai elevar rombo” sublinha o diário do Brasil “O Globo” e a “Correio Braziliense” destaca na capa “Vem aí tesourada nos gastos com servidores”.

O “Jornal Tropical” de São Tomé e Príncipe informa que “Parque Natural acolhe Campeonato de Fustal”, para a nova temporada desportiva. O jornal “O Parvo” escolhe  o título “Membros da CEN e enviado especial do Secretário-geral da ONU para a África Central recebidos pelo Presidente da República”.

“Caso de portugueses julgados em Díli volta a ser adiado à espera de outro perito”, pela terceira vez, avança esta manhã o site de notícias sobre Timor-Leste “SapoNotícias”. Na política, refere “PD e Fretilin com nova reunião após debate inconclusivo sobre futuro governo timorense”.

“Fogos cortam país” é a manchete do “Correio da Manhã”, sobre os grandes incêndios florestais que obrigaram ao corte de estradas na tarde desta quinta-feira, na zona centro de Portugal. “O Público” informa na capa que “Rendas da casa vão ter aumento acima de 1% no próximo ano”.

A “PJ deteve medicamentos suspeitos em Bissau”, numa operação a que chamaram “Morte Lenta”, é o destaque do “O Democrata” da Guiné-Bissau.

“Guiné Equatorial procura um acordo com o Fundo Monetário Internacional perante uma situação de perspetivas económicas muito sombrias” é um dos títulos de destaque nesta manhã, no portal de noticias sobre a Guiné Equatorial “Asoguede 2ª etapa”, que avança ainda que “Juíza impõe mais dois anos de prisão preventiva à familia Kokorev”.

O jornal online de Cabo Verde “A Nação” informa esta sexta-feira que “Olavo Correia [ministro das Finanças] efetua visita de quatro dias à Região Autónoma dos Açores”. Já “A Semana” faz referência à polémica sobre relações Cabo Verde e Israel, com o título “Governo acusa PAICV de usar estratégia dissimulada com recurso a escribas de serviço para exercer a oposição”.

Em Moçambique, “PR [Filipe Nyusi] leva energia à Serra da Gorongosa” é o título de destaque do matutino “Notícias”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo