Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 17 de julho de 2017

RevistaImprensaLusofona

A inauguração da Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe preenche a capa dos jornais “Jornal de Angola” e de “O País” esta segunda-feira. A inauguração ficará a cargo do vice-presidente da República Miguel Domingos Vicente. O “Jornal de Angola” acrescenta que “mais de 500 alunos estão matriculados em seis cursos curriculares”.

Em Moçambique, mais precisamente em Macarretane, distrito de Chówkè, “Central a gás alivia défice de energia no Sul”, informa esta segunda-feira o jornal “Notícias”. Já “O País” destaca a convicção do Presidente da República Filipe Nyusi, com o título “Nyusi diz que pôs o país nos carris do progresso”.

Em Portugal, “Carros rendem 23 milhões/dia ao Estado”, refere o “Correio da Manhã” e o “Público” faz manchete com o título “Governo abandona projeto de lei do PS sobre alojamento local”.

A “Folha de Pernambuco” no Brasil, informa que “Emenda pode garantir candidatura de Lula” e “O Globo” destaca que “Chineses planeiam investir R$ 32 bi [32 mil milhões de reais] no Rio”.

O blog de notícias sobre Timor-Leste “Timor Agora” destaca a atividade da campanha eleitoral para as eleições legislativas de 22 de julho e sublinha esta manhã que “PLP [Partido de Libertação Popular] faz teste de força e reúne milhares nos arredores de Díli”. O portal do Governo informa que “Governo inaugura abrigo histórico de Wasa Diga”, na aldeia de Loi-Huno, município de Viqueque, cerimónia que teve lugar a 12 de julho.

A edição online do jornal de Cabo Verde “A Semana”, dá destaque esta segunda-feira, à política, com o título “País mais prestigiado com a eleição de Janira Hopffer Almada para vice-presidente da Internacional Socialista” e “A Nação” informa que “ANMCV [Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde] promove 4º Fórum de Desenvolvimento Económico Local em outubro”.

O portal do Gabinete de Informação e Imprensa da Guiné Equatorial dá conta da viagem do Presidente da República e da Primeira-dama “Parelha presidencial visita o distrito urbano de Oyala”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo