Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 17 de março de 2017

RevistaImprensaLusofona

Em Portugal, o “Diário de Notícias” refere que “MP imputa seis crimes ao ex-primeiro-ministro. Sócrates nega tudo” e o “Público” revela que “Portugal perdeu rasto a 15 menores imigrantes”.

Na ilha do Sal, em Cabo Verde, o “Primeiro casino de Cabo Verde cria 100 postos de trabalho”, dá conta o jornal on-line “Expresso das Ilhas”. Já “A Nação” sublinha as declarações do edil, Carlos Vasconcelos, que acredita que as “Potencialidades naturais de São Lourenço dos Órgãos precisam ser rentabilizadas”.

“China financia construção civil em Angola com mil milhões de dólares”, destaca o site de informação “Angonotícias”. O “Jornal de Angola” refere que “MPLA propõe o adiamento da votação do Código Penal”.

Na capa do matutino “Notícias” de Moçambique lê-se que a Bacia do “Zambeze com menos 40% de água compromete produção da HCB”. O mesmo jornal faz referência ao Presidente com o título “Nyusi convida japoneses a diversificarem investimento”, depois de ter terminado a visita oficial àquele país esta quinta-feira.

No Brasil, o “Estado de São Paulo” começa o dia com boas notícias, dando conta que “Após 22 meses de queda, País cria 35 mil empregos”. O diário “O Globo” avisa que os “Parques Florestais entram em alerta” devido à suspeita de casos de febre amarela em primatas.

“O Secretário de Estado do Ministro dos Negócios estrangeiros recebe o Embaixador de Marrocos”, encontro que decorreu esta quinta-feira, sublinha a página institucional de notícias da Guiné Equatorial. No âmbito cultura, sublinha a “Semana de atividades culturais pelo Dia da Língua Francesa e Francófona”, que começou esta quarta-feira e decorre até 26 de março.

O site de notícias da Guiné-Bissau “Guinendade”, destaca esta manhã que a “maior marcha de sempre desde que a Guiné-Bissau se tornou independente” está marcada para 25 de março com o mote “Jomav Rua”. Na página da “Rádio Sol Mansi” lê-se “Situação da cultura em debate na Guiné-Bissau”, em referência ao encontro promovido pela Associação guineense “Cobiana Communications and Culture” com o tema “Economia Cultural e Criativa”.

O Presidente de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, considera que a “eliminação do paludismo é importante na luta contra pobreza” é o destaque do jornal on-line “Jornal Tropical”.

Timor-Leste acolhe encontro do Clube de Madrid sobre papel dos jovens na democracia”, destaca o site “Sapo Notícias”. As eleições são já a 20 de março e a Comissão Nacional de Eleições diz que a situação está “calma e em normalidade”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo