Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 18 de abril de 2017

RevistaImprensaLusofona

O jornal do Brasil “Estado de São Paulo” destaca esta manhã a posição do juiz federal do caso Operação Lava Jato, Sérgio Moro: “Moro exige que Lula assista a 87 depoimentos”, o mesmo número de testemunhas chamadas pela defesa do ex-presidente Lula da Silva. Sobre a reforma na Segurança Social, o jornal “O Globo” sublinha que “Governo aceita tempo de contribuição menor”.

O “Jornal de Angola” revela “Dados provisórios já com a CNE [Comissão Nacional Eleitoral]”. Já o “O País” traz boas notícias para a capital do país com o título “Luanda recebe 240 novos autocarros”.

“Senador norte-americano confiante no futuro de Timor-Leste”, dá conta o site “Sapo Notícias”, sobre o democrata Jack Reed, que recentemente recebeu a Medalha da Ordem de Timor Leste, a maior condecoração que um estrangeiro pode receber do país.

A publicação on-line sobre São Tomé e Príncipe “Jornal Tropical” sublinha: “China atribui ao país verbas importantes para os próximos cinco anos”.

Em grande destaque no matutino de Moçambique “O País” está a notícia de que “Ponte Maputo Katembe abre em dezembro”. O jornal “Notícias” dá conta que só em 2016 Moçambique sofreu danos financeiros superiores a mil milhões de meticais e, por isso, faz manchete com o título “Estado continua a somar prejuízos”.

O jornal on-line de Cabo Verde “A Semana” refere o índice de preços no consumidor em Cabo Verde: “Taxa de Inflação homóloga aumentou para 0,5%”. Já “A Nação” sublinha a polémica da isenção de vistos em Cabo Verde, para europeus, e evidencia que o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva “considera já ter dito tudo relativamente a isenção de vistos para Europeus”.

O Embaixador da Guiné Equatorial no Reino da Arábia Saudita, Pedro Matute Tang, entregou as cartas credenciais ao rei daquele país Salmán bin Abdulaziz, evidencia a página institucional de notícias equato-guineense. A mesma página refere também que o Presidente Obiang Nguema Mbasogo, recebeu esta segunda-feira o vice-primeiro-ministro da República Democrática do Congo e Ministro dos Negócios Estrangeiros e Integração Regional, Leonard She Okitundu.

Em Portugal, “Saúde quer vacinar bebés mais cedo” contra o sarampo, é a manchete do “Jornal de Notícias”, depois da epidemia já ter atingido 26 pessoas. Na política, “Governo e Bloco admitem fasear redução de IRS em dois anos”, destaca o “Público”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo