Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 19 de maio de 2017

RevistaImprensaLusofona

O “Jornal de Notícias” de Portugal, dá destaque ao desporto com o título: “28 jogadores e dirigentes acusados de combinarem resultados”, com o Ministério Público a querer o clube de Leixões fora da 1ª e 2ª ligas durante três anos. O “Público” vira-se para a política e refere que “PCP e Bloco pressionam Costa com promessas por cumprir no OE”.

Esta sexta-feira, o jornal on-line de São Tomé e Príncipe “O Parvo”, noticia esta manhã  “Plano de informatização do Ministério da Justiça e dos Tribunais apresentado no Centro Cultural Brasileiro”.

O “Jornal de Angola” fala do “passo seguinte” no decorrer das próximas Eleições Gerais: “Tribunal afixa lista de candidatos”. “O País” faz manchete com “SIC regista mais de dez crimes cibernéticos por mês”.

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, rubricou esta quinta-feira, um memorando de entendimento com o homólogo holandês no âmbito da gestão de águas e saneamento, e o jornal “Notícias” destaca “Experiência holandesa replicada em Moçambique”. Já o jornal “O País” evidencia na capa a fotografia de Benvinda Levi, antiga ministra da Justiça, que considera Hoje falar de um magistrado é quase falar de um criminoso”.

Na Guiné Equatorial, “Presidente recebe enviado especial da Guiné Conacri”, encontro que decorreu esta quinta-feira, 17 de maio, informa a página do Gabinete de Informação e Imprensa equato-guineense. Destaca ainda que está “Concluída a Conferência do C-10”, que decorreu em Malabo.

O jornal on-line da Guiné-Bissau “Nô Pintcha” sublinha que “Secretária de Estado responsabiliza delegados florestais pelo desvio de receitas do setor” e o blog “No Djemberém” dá destaque à comunicação feita pelo Presidente esta quinta-feira em Bissau, na qual declarou “não demitir o Governo”, caso o Parlamento não dê abertura para o que o programa do Governo seja votado.

“UE financia projeto para apoiar agricultores timorenses a combater a seca”, informa o site de notícias sobre Timor-Leste “SapoNotícias” e dá ainda conta que “Governo timorense aprova assinatura com Portugal de nova cooperação na defesa”

No Brasil, o tema que cobre a imprensa é o caso Lava Jato. “O Globo” destaca que “STF manda investigar Temer; presidente diz que não renuncia”, mesmo depois da revelação, esta quinta-feira, de uma gravação em que o Michel Temer é acusado de subornar o ex-Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. O “Jornal do Dia” avança ainda que “Joesley relatou crimes ao presidente Temer”.

“Ulisses Correia recebe Ministro dos Negócios Estrangeiros da China”, informa esta manhã o jornal de Cabo Verde “A Nação”, e “A Semana” destaca a renovação na Praia-Sul, e faz saber que “Nova liderança de Edson Barbosa Andrade quer ajudar o PAICV a recuperar a Câmara da Praia”.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Revista de Imprensa Lusófona de 19 de maio de 2017 – e-Global | Africanews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo