Revista de Imprensa Lusófona de 2 de maio de 2017

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

O matutino de Angola “O País” sublinha que “TC [Tribunal Constitucional] abre as portas aos partidos políticos” a partir desta terça-feira, para que entreguem a lista definitiva dos candidatos às próximas eleições gerais agendadas para 23 de agosto. Ainda na capa, destaque para o projeto que levará “70 mil luzes para o Cuimba” no município do Zaire.

O feriado do 1º de maio em Moçambique ficou marcado por protestos e o jornal “O País” destaca que “Trabalhadores exigem trabalhos justos e melhores condições de trabalho”. O diário “Notícias” realça o mesmo tema e avança ainda que existem “Obras condicionadas na EN6”, a estrada entre Beira e Machipanda.

O Presidente do Brasil, Michel Temer, garante que a “Reforma vai dar direitos, e não tirar”, sublinha o “Destak” de São Paulo e do Rio de Janeiro. O jornal “O Estado de São Paulo”, avança em manchete que “Exportação alavanca empregos em 13 de 25 sectores da economia”.

O site institucional de notícias da Guiné Equatorial refere esta manhã: “Guiné Equatorial prepara-se para albergar a Cimeira C10”, de 14 a 17 de maio de 17, que reunirá os países africanos responsáveis por negociar em nome da União Africana a reforma do Conselho de Segurança da ONU. Dá ainda conta que a Secretária de Estado, encarregue da Tesouraria Geral do Estado, Milagrosa Obono Angue, esteve reunida com os representantes das empresas de fornecimento de água potável para assegurar o abastecimento constante de água potável no país.

Em Portugal, os “Gestores do PSI 20 ganham até cem vezes mais do que os trabalhadores”, conta o “Diário de Notícias”. O jornal “i” ressalva o “Boom no turismo” e revela que “Renda média em Lisboa já vai nos 1458 euros”.

O jornal on-line de Cabo Verde “A Semana”, dá destaque ao título: “Primeiro-ministro [Ulisses Correia e Silva] reafirma no Fogo crescimento económico de 7%”. Já o site “A Nação” dá conta que o “Défice de equipamentos condiciona trabalho do salva-vidas” na ilha de São Vicente, mais precisamente nas praias da Laginha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde condena "veementemente" ataque do Irão a Israel

Cabo Verde condena "veementemente" ataque do Irão a Israel

O Governo cabo-verdiano condenou “veementemente” o ataque do Irão a Israel, ocorrido no passado sábado, 13 de abril. “O Governo…
Portugal e Timor-Leste negociam Programa Estratégico de Cooperação em maio

Portugal e Timor-Leste negociam Programa Estratégico de Cooperação em maio

A Embaixadora de Portugal em Timor-Leste, Manuela Bairos, avançou que o Programa Estratégico de Cooperação entre os dois países vai…
Escritor João Morgado “surpreende” o Brasil com o seu "Cabral" desconhecido

Escritor João Morgado “surpreende” o Brasil com o seu "Cabral" desconhecido

Uma surpresa literária atravessou oceanos quando o escritor português, João Morgado, desembarcou no Brasil para uma série de palestras sobre…
Deputados eleitos pela emigração prometem compromisso com a diáspora

Deputados eleitos pela emigração prometem compromisso com a diáspora

O voto da diáspora portuguesa nas últimas eleições legislativas, que decorreram dia 10 de março, foi decisivo para determinar que…