Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 20 de abril de 2017

RevistaImprensaLusofona

O grande destaque desta quinta-feira na imprensa em Angola é o decorrer da verificação do registo eleitoral dos cidadãos para as próximas eleições. O jornal “O País” faz referência ao maior partido da oposição: “UNITA instruiu militante a fazer duplo registo”. Já o “Jornal de Angola” revela que foi “Aprovada Lei dos Arquivos”.

O site de notícias sobre a Guiné- Bissau “Rádio Jovem Bissau”, refere que “Presidente guineense [José Mário Vaz] denuncia roubo diário de cerca de 4 mil toneladas de peixe”. O site “Rádio Sol Mansi” destaca esta manhã “Órgãos públicos de comunicação social pretendem paralisar na próxima segunda-feira (24)”, até 27 de abril.

Timor-Leste cria agência de inspeção alimentar em supermercados e restaurantes”, sublinha a página “Sapo Notícias”.

“Governo já lançou concurso público para construção de aeroporto de Xai-Xai” em Moçambique, sublinha o vespertino “O País”. Já o diário “Notícias”, dá destaque às declarações do Presidente da República moçambicano Filipe Nyusi, que acredita que “Solução para salários é aumentar produção”.

O site de notícias sobre São Tomé e Príncipe “Jornal Tropical” revela que “Portugal quer reforçar presença naval no arquipélago”.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Guiné Equatorial, Agapito Mba Mokuy, recebeu esta quarta-feira as credenciais dos embaixadores da Namíbia, Vilio H. Hifindaka e do Irão, Morteza Rahimi Zarchi, evidencia a página institucional de notícias quanto-guineense. Refere ainda que “Delegação da CAF [Confederação Africana de Futebol] e da FIFA em visita oficial à Guiné Equatorial”, desde 19 de abril.

Em Portugal, o “Governo vai melhorar proposta para reformas antecipadas” conta o “Diário de Notícias”. O “Jornal de Notícias” sublinha que “Há 15 mil crianças por vacinar no país”.

O semanário de Cabo Verde “A Nação” sai esta quinta-feira nas bancas e faz manchete com a situação do turismo na ilha do Sal: “Apanha e falta de areia ameaçam sustentabilidade turística”. Na política, destaca que “Intenção de Ulisses pode cair em saco roto”, relativamente à decisão anunciada pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, de suprimir os vistos para cidadãos europeus no país, que poderá ser inviabilizada por questões legais e constitucionais.

As reformas que estão a ser discutidas no Governo, preenchem a imprensa no Brasil. “O Globo” não é exceção, e abre com o título “Pressões levam a novos recuos na Previdência”. Já o “Diário Indústria&Comércio” afasta-se do tema, e revela que “Brasileiros estão mais otimistas em relação à queda da inflação”, dados revelados pela Confederação Nacional da Indústria.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo