Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 20 de março de 2017

RevistaImprensaLusofona

O semanário de Moçambique “Domingo”, refere na capa: “reassentamento a «passo de tartaruga»”, pela demora no realojamento das vítimas das cheias, que têm vindo a assolar algumas regiões do país. O diário “Notícias” refere que a “SADC [Comunidade de Desenvolvimento da África Austral] cria fundo para infraestruturas”.

O jornal “Folha de São Paulo”, no Brasil, dá conta de que “Governo minimiza problema na carne apontado pela PF [Polícia Federal]”, sendo o tema um pouco por toda a imprensa esta manhã. Já o “Diário Indústria & Comércio” sublinha que o “Paraná regista saldo positivo de empregos pelo 2º mês seguido”.

A página institucional de notícias da Guiné Equatorial refere esta segunda-feira a deslocação do Primeiro-ministro com o título “Obama Asue assiste à inauguração da Paróquia de Ayene”, no distrito de Añisok. Destaca ainda que a “parelha presidencial visita três novos distritos urbanos de Añisok”.

Sobre Cabo Verde, o jornal on-line “A Semana” dá conta da deslocação do Ministro José da Silva Gonçalves: “Ministro da Economia nas Ilhas Canárias para rubricar convénios de cooperação”. O “Expresso das Ilhas” revela que a “ARAP [Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas] rejeita reclamações dos consórcios”.

“Comercialização da castanha de Cajú: Leis adotadas pelo Governo agitam início da campanha 2017” é o título principal do blog de notícias sobre a Guiné-Bissau “Bambaram di Padida”.

Em Portugal, o matutino “Público” faz manchete com o banco Caixa Geral de Depósitos e dá conta que o “Combate ao fecho de balcões da Caixa junta esquerda e direta”. O “Diário de Notícia” destaca que as “Autoridades avaliam sistema antidrones na visita do Papa”.

O “Jornal de Angola” refere que foram “Reforçados laços de irmandade”, após o Presidente José Eduardo dos Santos enviar uma mensagem ao homólogo moçambicano Filipe Nyusi, para mostrar solidariedade com as vítimas das cheias que devastaram Moçambique em janeiro. Já o jornal “O País” destaca que o Governador de Luanda a “Higino Carneiro pede a bênção das igrejas” para resolução dos problemas na capital angolana.

Em São Tomé e Príncipe, o “cacau baixou e pode ter impacto no PIB de STP em 2017”, refere o site de notícias são-tomense “Téla Nón”.

O blog de notícias sobre Timor Leste , “Timor Agora”, faz referência ao dia de eleições que decorre esta segunda-feira em todo o país, e relata que foram “Detetadas irregularidades num centro de votação em Díli”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo