Lusofonia | Notícia

Revista de Imprensa Lusófona de 21 de abril de 2017

RevistaImprensaLusofona

“Deputados não chegam a acordo sobre salário mínimo”, tema que fez o debate desta quinta-feira na Assembleia Nacional de Angola, refere esta sexta-feira o jornal “O País”. A capa é também preenchida com o título “João Lourenço busca bênção do Rei Mandume”, antes de se deslocar à província de Cunene no próximo sábado.

O matutino de Moçambique “Notícias”, evidencia as declarações do Presidente da República, relativamente ao processo de paz no país: “Nyusi recomenda tolerância e vigilância”. O diário “O País” refere que “Aumento de 21% no Estado só para quem ganha o salário mínimo”. Para os restantes salários, o aumento é de apenas 500 meticais.

“Mais de metade dos desempregados não recebe qualquer subsídio”, com o Instituto Nacional de Estatística (INE), a revelar que há 510 mil pessoas desempregadas em Portugal, revela o “Diário de Notícias”. No setor bancário, “a venda abusiva de produtos aos clientes punida com expulsão”, e o telefonemas destas vendas passam a ser gravados, destaca esta manhã o “Público”.

No Brasil, “Palocci [ex-ministro da fazenda] diz estar disposto a revelar factos e nomes”, no processo de corrupção “Operação Lava Jato”, destaca em manchete “O Globo”. “Paraná é o primeiro do mundo na produtividade de soja”, refere o “Diário Indústria&Comércio”.

O site de notícias sobre a Guiné Equatorial “Asodegue 2ª Etapa”, revela a declaração da Associação Pro Direitos Humanos de Espanha sobre a “detenção arbitrária” do presidente e vice-presidente do Centro de Estudos e Iniciativas para o Desenvolvimento (CEID), Enrique Asumur e Alfredo Okenve a 16 de abril. Já a página institucional equato-guineense sublinha que “Guiné Equatorial e Tunes manifestam o interesse em reforçar os laços de amizade”, depois do encontro que decorreu esta quinta-feira na capital tunisina.

O jornal on-line de Cabo Verde “A Nação”, informa que “Comissão da Reforma do Parlamento toma posse esta sexta-feira”. A agência cabo-verdiana de notícias “Inforpress” dá conta que no município de Santa Catarina, ilha do Fogo, a “Proposta para licenciamento do serviço de táxi vai ser submetida à Assembleia para aprovação”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo