Revista de Imprensa Lusófona de 27 de junho de 2017

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

“Retomado o julgamento contra Teodoro Nguema Obiang Mangue [vice-presidente da Guiné Equatorial]”, esta segunda-feira, informa a página oficial do Gabinete de Informação e Imprensa da Guiné Equatorial. A mesma página refere ainda que “Chefe de Estado recebe o Embaixador da Índia”, Sushil Kumar Singhal, encontro que decorreu esta segunda-feira em Malabo.

O “Público” faz manchete e revela que “Caixa negra da Proteção Civil revela caos e pessoas sem ajuda” durante os incêndios que fustigaram o centro de Portugal e mataram 64 pessoas. O “Jornal de Notícias” informa “Tarifa social da água sem efeito na fatura”.

“Regras de acesso às casas” é o principal título e informação do “Jornal de Angola”, sobre as novas habitações da imobiliária Imogestin, em Luanda. Já “O País” destaca que “Angola almeja ser país de rendimento médio até 2022”.

A edição online do jornal de Cabo Verde “A Semana” destaca esta terça-feira que “Primeiro-ministro promete aeroporto em Santo Antão dentro de três anos”. O jornal “A Nação” dá conta que “Jorge Santos visita Luxemburgo”, a 8 e 9 de julho, para participar na 43ª sessão da Assembleia Parlamentar da Francofonia.

“Comboio colide com sete viaturas na entrada para Magude”, em Moçambique, sublinha o jornal local “Notícias”. O matutino “O País” sublinha que “Brasil reclama de atraso nas prestações da dívida do Aeroporto de Nacala”.

O processo Lava Jato cobre a imprensa do Brasil esta terça-feira. O “Estado de São Paulo” refere que “Procurador denuncia Temer ao Supremo por corrupção passiva” e “O Globo” diz que “Não há dúvida da corrupção” e acrescenta com grande destaque na primeira página “Temer denunciado”.

O blog de notícias sobre a Guiné-Bissau “Bambaram di Padida” dá conta que “Jomav [José Mário Vaz] admite devolver poder ao povo caso não haja entendimento no país”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Brasil: Adélio Amaro distinguido pela Academia Luso-Brasileira de Letras

Brasil: Adélio Amaro distinguido pela Academia Luso-Brasileira de Letras

O escritor leiriense Adélio Amaro foi empossado membro correspondente da Academia Luso-Brasileira de Letras (ALBL), uma entidade com sede no…
Goa: Candidato do Congresso afirma que Constituição indiana foi ‘forçada’ a Goa

Goa: Candidato do Congresso afirma que Constituição indiana foi ‘forçada’ a Goa

As declarações de Viriato Fernandes, candidato do Partido do Congresso, estão a provocar controvérsia nacional depois de ter afirmado que…
Moçambique: Mais de 1500 alunos sem aulas em Cabo Delgado

Moçambique: Mais de 1500 alunos sem aulas em Cabo Delgado

O Diretor da Educação, Juventude e Tecnologia do distrito de Ibo, Magide das Neves, revelou que mais de 1500 alunos…
Beirute relembra Genocídio Arménio

Beirute relembra Genocídio Arménio

Esta terça-feira, milhares de pessoas reuniram-se, em Beirute, para comemorar o 109° aniversário do genocídio Arménio. A maioria dos participantes,…