São Tomé e Príncipe

Cidade de Stº. António vai poder contar com uma representação do PNUD

57de9b6d-0010-4609-9a3e-1cd40a0a0a80-undp-bih-preview

O Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) vai fixar uma representação na Ilha do Príncipe, mais concretamente na cidade de Stº António, declaração feita pela responsável da ONU em São Tomé e Príncipe Zahira Virani.

Falando aos jornalistas, a responsável justificou a instalação da representação do PNUD na ilha visando monitorizar projetos em curso desta organização. A representante fez-se acompanhar de alguns quadros seniores da ONU ao país, entre eles, António Viegas, que disse foram discutidos com chefe do governo regional José Cardoso Cassandra vários projetos que se encontram em andamento.

Dos projetos em curso, a responsável destaca os projetos área ambiental, sustentando que as partes ajustaram um novo projeto integrado, que, comporta, a educação e a saúde.

Zahira Virani que foi acreditada no país em Novembro do ano passado, sendo esta a primeira visita da representante da ONU à cidade de Stº. António, tendo classificado de “muito bom, o relacionamento com o governo da ilha’’.

Antes de São Tomé e Príncipe, Zahari Virani, exerceu as mesmas funções no Panamá, Afeganistão, Tajiquistão e Sérvia. É a primeira vez que uma organização internacional divide a mesma estrutura num país, realça-se o fato que a ilha do Príncipe foi decretada anos como reserva da biosfera mundial da UNESCO.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo