São Tomé e Príncipe

Eleições autárquicas e regionais em São Tomé e Príncipe realizam-se ainda em 2017

patricetrovoada

São Tomé e Príncipe (STP) vai realizar ainda no decorrer de 2017 as eleições autárquicas e regionais. A noticia foi confirmada pelo primeiro-ministro Patrice Trovoada numa reunião com militantes da ADI na cidade de Trindade.

Esta confirmação vem pôr fim a várias notícias dos últimos dias que apontavam para a realização das eleições apenas em 2018, em simultâneo com as legislativas.

A lei eleitoral de São Tomé e Príncipe calendariza, assim desta forma a realização de eleições municipais, e regional na ilha do Príncipe trienalmente, eleições Legislativas quadrienalmente e eleições Presidenciais quinquenalmente (tendo estas últimas sido realizadas em 2016).

As últimas eleições autarquia foram realizadas em 2014, tendo o partido ADI (Ação Democrática Independente), no poder, vencido em cinco dos seis distritos do país.

Na Ilha do Príncipe, o partido local União para a Mudança da Ilha do Príncipe (UMPP), liderado por José Cardoso Cassandra foi vencedor.

O Chefe do governo aproveitou ainda a reunião com os militantes da ADI para mostrar o seu desagrado e preocupação com a demora do processo de recenseamento eleitoral em curso no país, referindo algumas peripécias que contribuíram para o atraso no processo de registo eleitoral, como por exemplo a constante falta de energia elétrica nos centros de registo eleitoral.

Na reunião da cidade da Trindade, Patrice Trovoada anunciou também que está para breve a realização do congresso do partido adiado já por duas ocasiões.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo