São Tomé e Príncipe

Energia elétrica chega à comunidade de Santa Catarina no distrito de Lembá

lemba santa catarina stp

O primeiro-ministro de São-Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, inaugurou esta quinta-feira, a rede de energia elétrica na comunidade de Santa Catarina, no distrito de Lembá, situada a pouco mais de 40 quilómetros da capital são-tomense, avança a agência de notícias de São-Tomé e Príncipe STP Press.

Com esta rede de energia elétrica, a comunidade de Santa Catarina deixa de depender das cinco horas apenas de corrente elétrica de um gerador comunitário. O investimento rondou os 900 mil euros, para uma rede com uma e extensão de cerca de 14 quilómetros, com energia fornecida pela Empresa Nacional de Água e Eletricidade de São-Tomé e Príncipe. Patrice Trovoada afirmou tratar-se de “mais um cumprimento da promessa eleitoral” na perspetiva de “criar sustentabilidade económica”.

Sendo uma comunidade que se dedica fortemente as actividades piscatórias, primeiro-ministro sublinhou que “a energia irá permitir a conservação de peixe e outros produtos” que servirão para sobrevivência e base de rendimento da comunidade.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo