São Tomé e Príncipe

FAO apoia São Tomé e Príncipe no combate à pesca ilegal

pescadores

O Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), vai apoiar São Tomé e Príncipe no combate à pesca ilegal e no desenvolvimento de aquacultura marinha para criação de peixe e outras espécies marinhas de consumo no país.

Esta informação foi obtida depois do encontro que decorreu esta quinta-feira, entre o representante da FAO em São Tomé e Príncipe, Hélder Veteia, e o Ministro são-tomense das Finanças, Comércio e Economia Azul, Américo Ramos.

Segundo o portal de notícias de São Tomé e Príncipe “Jornal Tropical”, o projeto de Aquacultura ainda se encontra em fase de análise e reparação, mas o representante da FAO considera-a uma atividade com grande potencial para ser desenvolvida e trazer valor acrescentado na economia nacional no arquipélago.

Hélder Veteia avançou ainda que a FAO vai enviar uma equipa para o país, para discutir a questão com as autoridades nacionais são-tomenses.

São Tomé e Príncipe faz parte da Plataforma de iniciativa do Estado do Porto, uma plataforma que visa combater a pesca ilícita e não declarada, nas águas territoriais dos Países da Região do Golfo da Guiné.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo