São Tomé e Príncipe

Governo São-tomense entrega OGE Rectificativo na Assembleia Nacional

DSC02795

O Governo de São Tomé e Príncipe, pela mão do Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares Afonso Varela, entregou hoje o Orçamento Geral do Estado (OGE) rectificativo na Assembleia Nacional (AN), tendo sido recebido pelo Presidente desta José da Graça Diogo.

Testemunharam o ato, o Secretário-Geral da AN Domingos Boa Morte, os líderes parlamentares da bancada do MLSTP/PSD Jorge Amado, do PCD Danilson Cotú e o representante do ADI (partido no governo) a deputada, Bilaine Ceita.

Recorde-se que o Orçamento Geral do Estado 2017 foi aprovado no passado mês de Janeiros com 33 votos a favor do ADI, 17 votos contra do MLSTP/PSD, maior partido da oposição, o PCD que conta com 5 deputados absteve-se da votação no GOP e votou contra o OGE, a UDD com 1 deputado votou contra os dois diplomas.

No documento que foi aprovado destaque vai para a aposta nas áreas da agricultura, pesca, turismo e reorganização do comércio, a diversificação da economia, incentivos de acesso ao investimento estrangeiro, numa perspectiva de crescimento económico visando a criação de emprego e o combate à pobreza.

À saída da AN o ministro Afonso Varela não prestou qualquer tipo de declaração à imprensa.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo