São Tomé e Príncipe

Governo são-tomense promete adotar medidas a favor dos trabalhadores

governo stp palacio

O Governo de São-Tomé e Príncipe anunciou esta terça-feira, a propósito da comemoração do Dia do Trabalhador a 1 de maio, a implementação de um conjunto e medidas que visam “melhorar as condições de vida dos trabalhadores”, dá conta a Agência Noticiosa de São Tomé e Príncipe STP-Press.

Estas são declarações do ministro são-tomense do Emprego e Assuntos Sociais, Emílio Lima, proferidas durante as comemorações da efeméride do Dia do Trabalhador no arquipélago.

Emílio Lima frisou que o Governo pretender apostar “na formação e capacitação periódica dos profissionais da função pública”, bem como garantir “a segurança e higiene no trabalho”. Acrescentou ainda a necessidade de “reformas legislativas dos diplomas que regulam a função pública são-tomense” e da “introdução de código de trabalho e outros documentos de género para garantir os direitos e deveres dos trabalhadores quer do sector público como privado”.

O ministro referiu ainda ser importante “fazer uma reforma que não só tem a ver com a saída de pessoas, mas também melhor enquadramento em função de rendimento de cada um”. O objetivo destas medidas é assim “aumentar a produção para se a atingir o bem-estar social através do desenvolvimento sustentável” do país, refere o mesmo órgão de comunicação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo