São Tomé e Príncipe

Rádio Nacional e TVS transformada em empresa pública

governo stp palacio

O Governo de São Tomé e Príncipe através de uma decisão do conselho de Ministro, anunciou a fusão e a transformação da Rádio Nacional e a Televisão Nacional em empresa pública.

O comunicado lido esta quarta-feira pelo Ministro da Comunicação Social Olinto Daio, disse que “o Conselho de Ministros discutiu e aprovou a proposta de decreto que procede a fusão da Rádio Nacional e Televisão são-tomense e cria a respectiva empresa pública”.

Daio explicou que “a decisão tem como objectivo de dotar o sector da comunicação social estatal de um regime jurídico mais adequado as realidades actuais e melhorar a qualidade de prestação de serviço público da Radio e Televisão”.

A decisão “salvaguarda” em simultâneo ” a função tutelar do Estado, garantindo no entanto, a autonomia necessária a uma adequada e eficaz gestão dos recursos disponíveis”.

Há pouco menos de duas semanas, o ministro Olinto Daio havia anunciado o apoio financeiro da Turquia neste processo de transformação, sobretudo, na construção do edifício que irá albergar a nova empresa pública da Radio e Televisão de São-Tomé e Príncipe.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo