Timor Leste

Arranca esta terça-feira a “Semana da Língua Portuguesa” em Díli

LP TIMOR

Começa esta terça-feira em Díli, capital de Timor-Leste, a “Semana da Língua Portuguesa”. Até 6 de maio, a semana dedicada à língua portuguesa promove vários eventos e está direcionada para a comunidade académica.

Da “Semana da Língua Portuguesa” destaca-se o seminário que junta especialistas da área do ensino “Criar, Educar e Inovar em Língua Portuguesa”. Será apresentado o “Novo Atlas da Língua Portuguesa”, da autoria do reitor do ISCTE – Instituto Universitário da Lisboa, Luís Antero Reto. O programa conta ainda com a exibição dos documentários da Série DOC Tv CPLP com o título “A Nossa Língua”, que começam a ser transmitidos a partir de 6 de maio, e durante as oito semanas seguintes. Por fim, o evento recebe um concerto em homenagem ao cante alentejano, da dupla Bernardo Espinho e António Caixeiro.

A semana é organizada em conjunto pela Embaixada de Portugal em Díli e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, arranca com a inauguração de uma exposição sobre a história da língua portuguesa, na Universidade Nacional de Timor Lorosa´e (UNTL).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo