Timor Leste

Governo atribui “Certificados de Investidor” a quatro empresas interessadas em Timor-Leste

timor leste

O ministro de Estado, Coordenador dos Assuntos Económicos e ministro da Agricultura e Pescas de Timor-Leste, Estanislau Aleixo da Silva, entregou a 21 de maio, “Certificados de Investidor” a quatro empresas (duas timorenses e duas estrangeiras) interessadas em investir no país, informa o portal do Governo.

As empresas que recebem estes certificados podem beneficiar de incentivos fiscais e aduaneiros. Os incentivos variam consoante o local onde querem investir, sendo que será de cinco anos se investirem nos municípios de Díli ou Baucau, oito anos nos restantes dez municípios, e dez anos, caso o investimento seja feito na Zona Especial de Economia Social de Mercado (ZEEMS) de Oe-Cusse ou na ilha de Ataúro.

As empresas podem ainda utilizar terreno do Estado, em arrendamento, por um período de 50 anos, com prolongamento por mais 50 anos. Até hoje já foram entregues 190 Certificados de Investidor, sendo 63 de nacionais e 127 estrangeiros.

A entrega dos certificados decorreu à margem da Conferência Global sobre a Agenda 2030, que decorreu a 22 e 23 de maio, em Díli, e que contou também com o lançamento do primeiro “Guia de Investimento”, uma iniciativa da TradeInvest Timor-Leste.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo