Timor Leste

Governo participa na primeira colheita de sementes de arroz em Manatuto

timor leste arroz 3
UE

O ministro de Estado, Coordenador dos Assuntos Económicos e Ministro da Agricultura e Pescas de Timor-Leste, Estanislau da Silva, participou na primeira colheita simbólica de sementes de arroz, em Bulutu, no posto administrativo de Laleia, no município de Manatuto, na passada quinta-feira 5 de julho, avança o portal do Governo.

O terreno em questão tem uma extensão de 269,6 mil hectares, onde foram produzidas 3,8 toneladas de sementes de arroz, que irão beneficiar no total 144 agricultores. O sistema de irrigação do terreno foi inaugurado em janeiro deste ano.

O ministro agradeceu à comunidade de agricultores o trabalho desenvolvido e anunciou que “o Governo tem um programa integrado – “O povo planta, o Governo compra”– e, nesta colheita, está também presente a equipa do Centro Nacional de Logística (CNL), do Ministério do Comércio, Indústria e Ambiente, que irá comprar as vossas sementes”.

O Centro Nacional de Logística espera que, com o aumento da produção de arroz, se possa reduzir gradualmente a importação nacional deste alimento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo