Timor Leste

Timor Leste assina contratos de exploração de petróleo e gás onshore

PO«O DE PETR”LEO., 27NE9608, 27/01/2015, NEGOCIOS, DIVULGACAO,

A Autoridade Nacional de Petróleo e Minerais (ANPM), a TIMOR GAP e a Timor Resources, uma subsidiária australiana, assinaram a 7 de abril dois contratos de partilha de produção, para exploração de petróleo em Timor-Leste. Os dois contratos abrangem os municípios de Covalima, Bobanaro, Manufahi e Ainaro, no sudoeste do país.

Segundo comunicado de imprensa do porta-voz do Governo timorense, a assinatura destes contratos “marca o início de um programa de pesquisa de petróleo e gás em terra firme e representa um importante passo para o desenvolvimento de Timor-Leste”. Acrescenta ainda que “incluem as obrigações mínimas de trabalhos nos próximos três anos, incluindo levantamentos sísmicos 2D, estudos de impacto ambiental e a perfurações de pesquisa” em dois blocos com aproximadamente 2 mil quilómetros.

Neste acordo, as empresas TIMOR GAP e Timor Resources comprometem-se a realizar estudos sísmicos em toda a área abrangida e a abrir dois poços em cada bloco a partir do terceiro ano.

Estima-se que o investimento se situe entre os 60 e os 100 milhões de dólares, a serem aplicados durante os próximos sete anos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo